Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2020
19 de SETEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Psicólogas do CAPS de Naviraí realizam palestras no Setembro Amarelo

Ciclo de palestras sobre o Setembro Amarelo será iniciado nesta quinta-feira (19/90), às 19 horas no Maxi Reino Técnico.
Foto: Divulgação

Em Naviraí as psicólogas Luciana e Juliana, profissionais do Centro de Atendimento Psíquico Social (CAPS), através de psicólogas e servidoras irão realizar várias palestras durante este mês. Essas palestras serão realizadas em Instituições de ensino público e privado com foco total no público onde se tem os maiores números de registros de mortes por suicídios que são os jovens entre 15 a 29 anos e o estado ocupa a terceira colocação no país, esses dados são alarmantes pois cada vez mais os jovens tende a cometer tal ato, seja por interferência do relacionamento familiar ou pelo convívio social que muitas das vezes padroniza uma forma e jeito de ser.

 

SOBRE O SETEMBRO AMARELO

Campanha setembro amarelo! Essa cor especial é em valorização à vida. O amarelo ilumina o mês e alerta sobre a importância da saúde mental e faz com que instituições se mobilizem na ação. Assim, pessoas, coletivos, entidades, órgãos de saúde e a sociedade em geral recebe o alerta e têm a chance de participar de ações que deixam mais evidente a necessidade de falar sobre o suicídio e a saúde mental.

 

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. O setembro amarelo foi criado no Brasil em 2015, pelo CVV – Centro de Valorização a Vida e pelo CFM – Conselho Federal de Medicina.

 

CVV

Hoje o Centro de Valor a Vida (CVV) é um grande aliado permitindo que a qualquer hora e momento a pessoa que esteja se sentindo sozinha ou com este pensamento de tirar sua vida pode estar ligando e conversando com pessoas capacitadas que lhe darão total atenção, conforto emocional e orientação do quanto viver vale apena o número do CCV é 188 e a ligação pode ser feita através de orelhão e celular.

 

DATA E LOCAIS DE PALESTRA

Dia 19/09/2019 às 19h00 no MAX REINO TÉCNICO.

Dia 23/09/2019 às 19h00 na UEMS. 

Dia 25/09/2019 às 19h30 IPED. 

Dia 26/09/ 2019 ás 9h00, para profissionais da Imprensa com orientações de MÍDIA.

Dia - 26/09/20 às 19h00ANHANGUERA

Dia 30/09/2019 às 19h00 UFMS.



Untitled Document
Últimas Notícias
Operação em MS busca provas contra policiais civis suspeitos de receberem propina da ‘Máfia do Cigarro’
Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
Untitled Document