Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
19 de SETEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Posto de Saúde do Varjão fez mais de 4.700 atendimentos em seis meses

Em seis meses de funcionamento em horário estendido quase 5 mil atendimentos foram prestados no Posto de Saúde.
Foto: Divulgação

O Centro de Saúde Dr. Antônio Pires de Souza, conhecido como Posto Varjão pela população de Naviraí desde que passou a oferecer o atendimento em horário estendido dobrou o numero de atendimentos.

 

A informação foi prestada pelo gerente municipal de Saúde Wellington de Mattos Santussi ao apresentar um relatório onde mostra que entre o dia 25 de fevereiro de 30 de agosto foram feitos 4.748 atendimentos.

 

Segundo ele diariamente são atendidos 62 pacientes, sendo 32 no expediente normal e trinta no horário estendido que conta com um médico a mais.

 

O Posto Varjão oferece o atendimento da atenção básica de saúde com consultas médicas e os programas específicos nas áreas de obstetrícia, infecções sexualmente transmissíveis, diabetes, hipertensão entre outros.

 

“A nossa expectativa é melhorar ainda mais os atendimentos no Posto Varjão já que o horário ampliado deu certo uma vez que facilita o acesso aos serviços de saúde dos trabalhadores que tem tempo apenas no período noturno”, disse o gerente.

 

“O prefeito Izauri anunciou que até o final do ano o Posto do Varjão vai receber mais um médico e a Gerência de Saúde está atenta para adequar as unidades de saúde para melhorar cada vez mais os atendimentos”, finalizou Wellington Santussi.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document