Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
18 de SETEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Naviraí terá campanha de vacinação antirrábica em duas datas

Vacinação antirrábica será realizada nos dias 28 de setembro e 05 de outubro.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí por meio do Núcleo de Vigilância Sanitária e Gerência de Saúde irá realizar a campanha de vacinação para prevenir os animais de estimação contra raiva.

 

A vacinação será realizada em duas oportunidades, nos dias 28 de setembro e 05 de outubro, das 08:00 às 17:00 horas. É importante que os donos dos animais os levem para vacinar e ficarem protegidos. A campanha é para cães e gatos, a partir dos 3 meses de idade.

 

O médico veterinário e gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária de Naviraí, Dr. José Mário Fernandes, ressalta a importância da vacinação para manter controlada a raiva, pois em Naviraí não há casos e nenhum risco para os animais e população, daí a necessidade de levar os mesmos para  vacinarem, mantendo 100% livre de registros. 

 

"A raiva já foi um grande problema para o país, pois é uma zoonose e pode ser transmitida para o ser humano  pela saliva do animal infectado por meio de mordidas, arranhões ou lambidas, tem surgido alguns casos  em algumas cidades do estado, mas Naviraí está livre sem nenhum registro e esta campanha será realizada na área urbana” enfatizou o médico veterinário José Mário.

 

Locais de vacinação no dia 28 de setembro - 08 às 17 horas

Escola Odercio de Matos (bairro Harry Amorim), Praça Euclides Fabris (Centro), Escola Milton Dias Porto (Jardim Paraíso), Escola José Martins Flores (bairro Sol Nascente), Escola Marechal Rondon (Centro), Escola BNH - extensão José Martins Flores (bairro BNH), Cidade Jardim (próximo ao pé de figueira).

 

Locais de vacinação no dia 05 de outubro - 08 às 17 horas

Posto de Saúde Carlos Vidoto (Avenida Amambai), Posto Saúde Varjão, Posto de Saúde Vila Nova (Bairro Vila Nova), Escola Antônio Fernandes (Jardim Progresso), Centro de Especialidades Médicas (Jardim Progresso), Escola Maria Aquino (bairro Boa Vista).

 

A campanha de vacinação antirrábica na zona rural de Naviraí já foi realizada entre os dias 05 e 22 de agosto. Ao todo foram vacinados 1.884 cães e 335 gatos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document