Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
22 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Melhor campanha após a Copa América faz São Paulo disparar na tabela do Brasileiro

Tricolor tira nove pontos de diferença da liderança e encosta na briga pelo título da competição

As cinco vitórias consecutivas do São Paulo após a Copa América fizeram a equipe disparar na tabela da competição (veja aqui). O Tricolor terminou a nona rodada, a última antes da parada, na décima colocação, com 14 pontos conquistados.

Após a vitória sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira, o time comandado pelo técnico Cuca chegou aos 15 jogos disputados e foi aos 30 pontos, alcançando a quarta colocação. Flamengo e Palmeiras também somam os mesmos pontos, mas ficam à frente nos critérios de desempate.

Na nona rodada do Brasileirão, o São Paulo tinha 11 pontos de distância para o então líder Palmeiras. Ao final da 15ª rodada, a diferença para o Santos, que lidera a competição atualmente, é de apenas dois pontos. O Tricolor conseguiu tirar nove pontos de diferença da ponta.

Durante essa arrancada, o São Paulo deixou para trás equipes como Atlético-MG, Corinthians e Internacional e agora entra na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Relembre os jogos pós-Copa América:


·10ª rodada: São Paulo 1x1 Palmeiras
·11ª rodada: São Paulo 4x0 Chapecoense
·12ª rodada: Fluminense 1x2 São Paulo
·13ª rodada: Athletico-PR 0x1 São Paulo (jogo atrasado)
·14ª rodada: São Paulo 3x2 Santos
·15ª rodada: São Paulo 1x0 Ceará

O desempenho quase perfeito faz do São Paulo o melhor time pós-Copa América. Com 16 pontos, lidera o quesito, seguido por Flamengo (13 pontos) e Athletico-PR (12 pontos).

A campanha fora de casa também impressiona. Em sete jogos, o Tricolor venceu quatro, empatou dois e tem uma derrota. Os 14 pontos conquistados fazem da equipe a melhor no quesito no Brasileirão. O Santos, com 13, vem em segundo.

No próximo domingo, o São Paulo tem mais um desafio como visitante: enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document