Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2020
20 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa

Escola Municipal José Carlos da Silva recebeu materiais esportivos para prática de judô.
Foto: Divulgação

O deputado estadual Onevan de Matos e o juiz federal Márcio Alexandre da Silva, gestor regional do “Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho” (TRT-24), entregaram nesta segunda-feira (19/08), materiais esportivos para Escola Municipal “José Carlos da Silva”, em Naviraí.

 

Atividades Esportivas

A escola de Naviraí – que foi incluída no programa a requerimento do deputado estadual Onevan de Matos – recebeu 40 conjuntos de quimonos, faixas e chinelos e uma área de tatame de 48 m² para a prática esportiva de judô no contraturno escolar.

 

“Quero parabenizar o Dr. Márcio pelo belíssimo trabalho desempenhado pela Justiça do Trabalho, especialmente no programa de erradicação do trabalho infantil, e a comunidade escolar da EM “José Carlos da Silva”, que agora contará com mais uma atividade para os seus alunos”, destacou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Erradicação do Trabalho Infantil

A principal meta do programa desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região é afastar crianças e adolescentes do trabalho infantil e tem assegurado computadores, equipamentos e materiais esportivos para escolas públicas do Estado.

Foto: Divulgação

“A Justiça do Trabalho também promove ações sociais, cujo objetivo é manter as crianças e adolescentes nas escolas, desenvolvendo atividades pedagógicas, educacionais e esportivas. A Constituição Federal veda o trabalho infantil a menores de 16 anos, exceto na condição de “menor aprendiz” a partir dos 14 anos”, explicou o juiz federal à comunidade escolar.

 

Solenidade – Onevan de Matos, Márcio Alexandre da Silva e Jonas Rodrigues (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) foram recebidos pelo Prof. Adriano Caires (diretor), professores, administrativos, alunos e pais. O prefeito José Izauri de Macedo e a gerente Caroline Touro Beluque (Educação) também participaram da solenidade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Polícia de Naviraí investigará Fake News de mulher com criança morta no colo
Em reunião com Bolsonaro, secretário pede investimento em forças estaduais de segurança
Mega-Sena pode pagar hoje R$ 35 milhões
Untitled Document