Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
12 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí abre a Campanha Agosto Lilás

Campanha enfatiza a Lei Maria da Penha, demonstrando a importância no amparo e proteção das mulheres.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí está realizando ações alusivas à Campanha Agosto Lilás. A abertura foi realizada no Auditório do Centro de Educação Profissionalizante Senador Ramez Tebet na noite de quarta-feira (07/08).  A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Mariony Macedo destacou que a abertura foi um sucesso estiveram presentes diversas autoridades e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

 

Fizeram parte da mesa de autoridades a Coordenadora e primeira dama do município Mariony Macedo, Dra Juliana Martins Zaupa – Promotora de Justiça, Marizéllia Mazzini – Gerente de Assistência Social, Vereadora Rosângela Sofa e a presidente do Conselho da Mulher Maria Estela Dias Prieto.

 

Segundo a coordenadora as ações serão intensificadas durante todo este mês, enfatizando a importância da Lei Maria da Penha, demonstrando o quanto essa Lei é importante no amparo e proteção das mulheres, e que vem para dar um alívio, para mulheres que tanto já sofrem com a violência doméstica.

Foto: Divulgação

A mulher que for agredida, ofendida, ou sofrer qualquer tipo de violência pode procurar ajuda na rede de atendimento seja no CRAS, CREA, CRAM, Polícia Militar, Polícia Civil e Delegacia da Mulher.

 

Esteve presente também a Promotora de Justiça Dra. Juliana Martins Zaupa, que falou da importância deste trabalho na campanha do agosto lilás. “É de suma importância esse trabalho de conscientização de que o gênero feminino precisa de um cuidado especial e a Lei Maria da Penha veio para proteger a mulher do agressor seja ele homem ou mulher. Hoje a violência doméstica está presente em várias famílias independentemente da classe sociais. A 4ª Promotoria de Justiça está de portas abertas para receber essas mulheres que sofrem algum tipo de violência, e quem quiser conhecer e fazer algum tipo de denúncia nos casos de violência doméstica contra a mulher”, comentou a promotora.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document