Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
29 de JULHO de 2019 | Fonte: G1

Atirador mata três e deixa feridos em festival gastronômico na Califórnia

Homem armado entrou no parque cortando uma cerca ao redor da propriedade onde acontecia o Festival do Alho. Entre os mortos, está menino de seis anos.
Atirador mata 3 e deixa vários feridos na Califórnia (Foto: AP Photo/Noah Berger)

Um atirador matou três pessoas e deixou 11 feridos em um festival gastronômico na cidade de Gilroy, na Califórnia, nos Estados Unidos, neste domingo (28/07). Entre os mortos, está um menino de seis anos. A policia informou que o agressor foi morto.

 

O homem armado entrou no parque Christmas Hill cortando uma cerca ao redor da propriedade. Testemunhas afirmaram à polícia que pode haver um segundo suspeito envolvido no ataque. Por isso, os policiais iniciaram buscas na região.

 

Um vídeo nas redes sociais mostra os participantes do festival correndo desesperados. Evenny Reyes, de 13 anos, disse ao San Jose Mercury News que viu alguém com a perna ferida.

 

"Nós estávamos saindo e vimos um cara com uma bandana enrolada em sua perna porque ele levou um tiro", disse Reyes ao jornal. "Havia um garotinho ferido no chão. As pessoas estavam jogando mesas e cortando cercas para sair."

 

Outra testemunha, Máximo Rocha, voluntário da equipe de futebol juvenil, disse ter visto muitas pessoas no chão, mas não sabia ao certo quantas pessoas foram baleadas e quantas tentavam se proteger.

 

A avó de Stephen Romero, o menino de seis anos atingido no ataque, disse que ele participava do festival com a mãe e a outra avó. Maribel Romero contou que ele morreu ao dar entrada no hospital.

 

No Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou o ataque. "Fiquem seguros", escreveu.

 

No Twitter, a polícia confirmou os tiros e escreveu: “Os corações da polícia de Gilroy e toda a comunidade vão para as vítimas do tiroteio de hoje no Garlic Festival. A cena ainda está ativa”.

 

Fundado em 1979, o Festival do Alho tem competições de comida, além de bebida, entretenimento ao vivo e culinária. Organizadores o descrevem como o maior festival de comida de verão do mundo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document