Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
26 de JULHO de 2019 | Fonte: O Globo

Produção cai, e Petrobras revê metas para 2019

Companhia ainda registra perda de participação de mercado em diesel e gasolina
Sede da Petrobras, no centro do Rio Foto: Guito Moreto/Agência O Globo/06-11-2018

Em seu primeiro relatório de produção trimestral, a Petrobras informou que o total produzido de petróleo no Brasil no segundo trimestre chegou a 2,052 milhões de barris por dia, uma queda de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre, o recuo chega a 3%. Na quinta-feira, o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, informou que a petroleira vendeu US$ 15 bilhões em ativos até julho, acrescentando que há "muito mais" por vir.

Ao incluir o gás , a produção no Brasil soma 2,553 milhões de barris de óleo equivalente, queda de 0,4% em relação ao segundo trimestre do ano passado e redução de 2,6% em relação aos primeiros seis meses de 2018. A redução foi puxada pelo menor volume de óleo extraído de petróleo em terra, águas rasas, em campos do pós-sal (aguas profundas e ultraprofundas).

 Apenas o pré-sal registrou aumento: na comparação semestral, a alta foi de 12,7%. Assim, o pré-sal já responde por 57% do total produzido pela estatal. Segundo a estatal, a redução ocorreu por conta da venda de ativos e as paradas programadas, além do declínio natural dos campos na Bacia de Campos.

Se levar em conta a produção no exterior de petróleo e gás, a Petrobras somou produção total de 2,633 milhões de barris por dia, queda de 1% em relação ao segundo trimestre do ano passado e recuo de 3,1% na comparação semestral.

Com isso, a Petrobras foi obrigada a rever sua meta de produção para o ano:

“Alteramos a nossa meta para o ano de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) para 2,7 boe/d com variação de 2,5% para mais ou para menos”. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document