Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
23 de JULHO de 2019 | Fonte: Assessoria

5º Encontro de Carros Antigos de Naviraí desperta atenção e curiosidade

Evento foi realizado na praça central do município, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Naviraí (FCN).
Modelos antigos foram expostos no evento realizado no final de semana em Naviraí (Foto: Divulgação)

No último final de semana, dias 20 e 21 de julho, foi realizado na Praça Euclides Fabris o 5º Encontro de Carros Antigos promovido pelo Clube dos Reliqueiros de Naviraí (CRNAVI), atualmente sob a presidência do empresário Ademir Gonçalves Nogueira, conhecido popularmente pelo apelido de “Sexta-Feira”.

 

Esse evento foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Naviraí (FCN), com shows musicais, onde Bandas de Rock fizeram a animação com a presença de expositores de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, colocando à mostra para os visitantes carros bem antigos que estão funcionando até hoje, normalmente sob os cuidados de seus proprietários.

 

Segundo a professora Carol Touro, da Fundação Cultural, “o evento além de proporcionar lazer e fomentar a economia local, o comércio em geral, como, por exemplo, postos de combustíveis, rede hoteleira, gastronomia e outros estabelecimentos comerciais”, justificou ela.

 

Para “Sexta-Feira”, que atualmente presidente o Clube dos Reliqueiros de Naviraí (CRNAVI),  “nosso evento superou todas as expectativas e todos os que dele participaram puderam aumentar ainda mais o círculo de amizade com um intercâmbio entre os colecionadores de carros antigos”, esclareceu ele. Sexta destacou ainda que além dos carros antigos houve também exposição de motos, bicicletas e peças antigas pelo servidor Jucelino.

Prefeito Izauri de Macedo com o servidor público Jucelino que expôs motos, bicicletas e outras peças antigas (Foto: Divulgação)

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo o evento além de enaltecer o gosto dos expositores, atraí a curiosidade das pessoas em estar conhecendo algo que foi sucesso na época, e por outro segundo ele, eleva o nome da cidade com a presença dos visitantes e acima de tudo o fomento comercial.

 

Os organizadores já discutiram durante o evento a sua próxima edição que segundo eles, deverá ser de caráter beneficente, onde a venda de bebidas, churrasco e outros, com parte da renda indo para uma instituição filantrópica, sendo a Rede feminina de combate ao câncer.

 

Para a organização do evento estima-se que mais de seis mil pessoas passaram pela Praça apreciando os tipos e modelos dos carros que ficaram expostos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document