Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
23 de JULHO de 2019 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Prefeito Izauri reafirma convênio com Projeto NASCER, que atende 80 crianças

Prefeito esteve visitando o Projeto NASCER que é desenvolvido há três anos em Naviraí desenvolvendo atividades esportivas.
Prefeito Izauri de Macedo é recebido pelas crianças e adolescentes do Projeto NASCER (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

O Projeto Naviraí Ação Social, Cultural, Esportiva e Recreativa (NASCER) completou no mês de maio, três anos de atuação no atendimento de crianças para práticas esportivas. Nos dois primeiros anos o Projeto NASCER foi realizado nas dependências do Cooperclube e desde de fevereiro de 2019, passou a ser desenvolvido no Campo do Pacolão, no Jardim Paraíso.

 

Idealizado pelo empresário Adriano Gouveia [Atacado Naviraí] sob a coordenação do professor de Educação Física Jadilson Maciel, atualmente no projeto são atendidas cerca de 80 crianças, que praticam o futebol de campo e o futsal.

 

Na manhã do último sábado (20/07), o prefeito Izauri de Macedo esteve fazendo uma visita ao projeto, quando falou às crianças sobre a importância de se dedicarem aos estudos e no contraturno, participarem de atividades esportivas e lúdicas para trilharem no caminho do bem.

 

O prefeito Izauri falou com a reportagem da Folha de Naviraí sobre a parceria da administração municipal com o Projeto NASCER, que de certa forma auxilia de maneira positiva na formação do caráter das crianças.

 

– No início do projeto foi firmado um convênio com nossa administração, por que trata de um projeto de atendimento às nossas crianças e elas crianças representam a prioridade na nossa administração. Desde o início nós estabelecemos, como parte do nosso plano de governo, dar oportunidades para as crianças no contraturno do período escolar, proporcionando momentos de atividades extracurriculares para que gastem energias de uma forma proveitosa e lúdica quando não estão na sala de aula, ajudando na formação do seu caráter – disse o prefeito.

Projeto NASCER atende atualmente 80 crianças com atividades esportivas realizadas no contraturno escolar (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

O prefeito falou também sobre outros projetos que são desenvolvidos com apoio da administração municipal, tendo como público alvo as crianças e a juventude naviraiense.

 

– Atualmente nós temos o Criança Feliz, o Projeto Aquarela, convênio com os projetos sociais da Seleta, além de diversas competições que são desenvolvidas através da Gerência de Esporte e Lazer, da Gerência de Educação e Assistência Social. Dentro da medida do possível, nós pretendemos dar sequencia à parceria com o Projeto NASCER para possa aumentar o atendimento às nossas crianças, que precisam de uma atenção do município e do estado – afirmou o prefeito Izauri.

 

SOBRE O PROJETO

Para participar do Projeto NASCER é primordial que a criança tenha frequência e boas notas na escola. No Campo do Pacolão são oferecidas atividades esportivas de futebol de campo e futsal, de terça à sexta-feira em dois períodos (08 às 10h30min e 15 às 17h30min) e aos sábados das 08 às 10h30min.

 

São atendidas 80 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, divididos em quatro categorias: sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15. De acordo com o coordenador Jadilson Maciel, todas as categorias disputam competições locais. Já a sub 15, estará disputando no mês de agosto o Campeonato Estadual que será realizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Ao lado do presidente do Projeto NASCER, Adriano Gouveia, prefeito Izauri fala com as crianças e adolescentes (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Para o presidente do Projeto NASCER, Adriano Gouveia, a vista do prefeito e reafirmação da manutenção do convênio servem de incentivo e motivam ainda mais as crianças e adolescentes que são atendidos.

 

– Foi importante e nós agradecemos a visita do prefeito Izauri, pois precisamos do apoio do município. O Projeto NASCER dá oportunidade para que as crianças possam praticar esporte sob a orientação de um profissional, cobrando bom comportamento, educação, que não faltem na escola, tenham ótimas notas e assim possam sempre trilhar no caminhos do bem – finalizou o presidente do projeto.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document