Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
16 de JULHO de 2019 | Fonte: O Globo

Coordenador da Lava Jato na PGR antecipa saída e deixa cargo

Insatisfeito com Raquel Dodge, coordenador da operação Lava-Jato na PGR deixa o cargo.
O coordenador da força-tarefa da Lava-Jato na PGR, José Alfredo de Paula (Foto: Valter Campanato / Valter Campanato/Agência Brasil)

Em mais um capítulo na sucessão da Procuradoria-Geral da República ( PGR ), o coordenador do grupo de trabalho da Operação Lava-Jato na PGR, José Alfredo de Paula , pediu exoneração do cargo e deixou a função na última sexta-feira (12/07), a dois meses do fim da atual gestão da procuradora-geral, Raquel Dodge .

 

Sua saída amplia o desgaste interno de Dodge e representa a perda de um dos postos mais importantes da sua gestão, em um momento no qual ela se articula por uma recondução ao cargo por fora da lista tríplice. O procurador José Alfredo havia sinalizado antes que ficaria no cargo até setembro, quando termina a atual gestão, mas acabou antecipando sua saída oficialmente por motivos pessoais.

 

Interlocutores do procurador afirmam que ele estava insatisfeito com o ritmo lento das investigações, emperradas devido ao excesso de centralização do gabinete de Raquel Dodge, e com a tentativa de recondução fora da lista tríplice.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document