Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
26 de JUNHO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Ramires se apresenta e realiza primeiro treino como jogador do Verdão

Meia perdeu os dois primeiros dias de trabalho depois de folga.
Ramires realizou testes e cumprimentou companheiros na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Na manhã desta quarta-feira (26/06), enfim, Ramires realizou sua primeira atividade na Academia de Futebol. O meio-campista tinha sido liberado pelo Palmeiras para acertar detalhes de sua mudança da China para São Paulo e não participou dos dois primeiros dias de trabalho do elenco depois da folga por conta da pausa das competições devido à Copa América.

 

As atividades do recém-contratado ocorreram sem a presença da imprensa, que só poderá acompanhar dez minutos do treino da tarde. O clube informou que o jogador passou por testes e exames com fisiologistas, fisioterapeutas e preparadores físicos. Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras, é possível vê-lo sendo cumprimentado com sorrisos pelos novos companheiros.

 

Ramires rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China, na metade do mês passado - despediu-se do clube em sua conta particular no Instagram em 17 de maio. Mas o Verdão informou que ele ainda tem detalhes pessoais para resolver no país asiático, onde viveu por três anos e meio. Aos 32 anos, assinou contrato válido por quatro temporadas com o Verdão.

 

Ramires não atua regularmente há um ano e meio, o que deve exigir um trabalho particular da comissão técnica para deixá-lo em plenas condições de estrear pelo Palmeiras de acordo com a expectativa que desperta da torcida. Por isso, não há pressa para utilizá-lo, inclusiva no dia 10, quando a equipe enfrenta o Inter, em São Paulo, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Em janeiro de 2018, durante a janela de transferências na Europa e, também, período de inscrições do Campeonato Chinês, Ramires recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal. O Jiangsu contou com sua saída como certa e não o inscreveu. Como a negociação com a equipe de Lisboa não se concretizou, o volante manteve a forma atuando pelo time B do clube chinês.

 

O ex-volante da Seleção não atua no futebol brasileiro desde 2009, quando trocou o Cruzeiro pelo Benfica, de Portugal, após ser vice-campeão da Libertadores daquele ano. Em 2010, já estava no Chelsea, onde foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões da Europa, em 2012. Saiu da Inglaterra para a China em 2016, defendendo o Jiangsu Suning.

 

Ramires atuou na Copa de 2010 com Felipe Melo, sendo titular na equipe de Dunga que chegou às quartas de final (cumpriu suspensão na eliminação, contra a Holanda). No Mundial seguinte, em 2014, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e enfrentou o atual treinador do Palmeiras enquanto ambos estavam na China.

 

O meio-campista é a sétima contratação do Verdão para 2019. O clube trouxe até agora o volante Matheus Fernandes, do Botafogo (que só atuou duas vezes e perderia ainda mais espaço com Ramires), o meia Zé Rafael, do Bahia, os atacantes Arthur Cabral, do Ceará, Carlos Eduardo, do Pyramids, do Egito, e Felipe Pires, do Hoffenheim, da Alemanha, e o meia-atacante Ricardo Goulart, que já acertou sua volta ao Guangzhou Evergrande, da China.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document