Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
11 de JUNHO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Mato Grosso do Sul ofertará 1.025 bolsas de estudo pelo Prouni

Inscrições começam nesta terça e vão até o dia 14 de junho.

Mato Grosso do Sul vai ofertar 1.025 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, no segundo semestre, pelo Programa rograma Universidade para Todos (ProUni). As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (11/06) e seguem até 14 de junho.

 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), do total de bolsas de Mato Grosso do Sul, 783 são integrais e 242 parciais. As inscrições devem ser feitas na página do ProUni, na internet.

 

 As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais, contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

 

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

 

É preciso ter obtido ainda uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

 

Também podem participar do programa, estudantes com deficiência e professores da rede pública.

 

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.

 

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 8 de julho na segunda.

 

A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document