Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
03 de MAIO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

O momento de Zé Rafael no Palmeiras: primeiros gols, ascensão e mais oportunidades

Depois de espera, meio-campista deve ser substituto de Ricardo Goulart no Verdão
Zé Rafael deve herdar vaga de Ricardo Goulart no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois de tanta expectativa criada pelos torcedores no início da temporada, Zé Rafael parece começar a se firmar no time do Palmeiras. Com mais espaço e minutos em campo, o meio-campista deve ganhar sequência por causa da lesão de Ricardo Goulart.

Com o companheiro fora por cerca de dois meses, Zé Rafael pode aparecer com mais frequência na equipe titular. Contra o Fortaleza, no domingo passado, ele foi destaque ao marcar duas vezes e dar uma assistência, quando ocupou a vaga de Goulart no meio de campo.

– Infelizmente, o Ricardo Goulart sofreu uma lesão, e a gente não fica feliz em entrar em campo nessas circunstâncias, substituindo um companheiro lesionado. Mas são circunstâncias do futebol, da nossa profissão, e precisamos estar prontos para quando a oportunidade aparecer – afirmou.

O relacionamento com a torcida tem sido especial e não sofreu abalo nem mesmo com o pênalti perdido na semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Em pesquisa recente feita pelo GloboEsporte.com, Zé Rafael apareceu entre os preferidos dos torcedores para fazer parte do 11 ideal do Verdão.

Diante do Internacional, no próximo sábado, o meia-atacante pode reaparecer na equipe depois de ter sido poupado com outros titulares da viagem para Maceió, quando o Verdão empatou em 1 a 1 com o CSA, na quarta-feira.

– Me sinto muito honrado por ter esse carinho da torcida palmeirense. Ela pode ter a certeza de que isso tudo é retribuído nos treinos do dia a dia e nos jogos, com muita vontade e dedicação. Acho que a nossa equipe vai evoluir muito ainda, temos um elenco qualificado para brigar pelos títulos que disputarmos – afirmou Zé Rafael.

O elenco do Verdão treina na Academia de Futebol nesta sexta-feira, no último dia de preparação antes da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os palmeirenses somam quatro pontos após dois jogos da competição nacional.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document