Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
23 de ABRIL de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Flamengo é punido por atraso contra o Peñarol, e Abel está suspenso do jogo contra a LDU

Rubro-Negro já tinha sido advertido por retardar volta do intervalo contra o San José em Oruro e repetiu a dose em dois minutos diante dos uruguaios; regulamento prevê culpa do treinador
Abel Braga, Flamengo — Foto: Alexandre Durão/ GloboEsporte.com

Dois minutos que custaram caro ao Flamengo. A Conmebol puniu o Flamengo por atraso na volta do intervalo na derrota para o Peñarol, no Maracanã, no último dia 3, e Abel Braga está suspenso da partida contra a LDU, quarta-feira, em Quito.

A medida é prevista no regulamento da competição como responsabilidade do treinador. O Flamengo já tinha sido advertido por atraso na partida contra o San José, em Oruro, e não escapou da punição na reincidência.

De acordo com a Conmebol, os clubes têm 15 minutos "de apito a apito" no período de intervalo. Do apito final do primeiro tempo até o apito inicial do segundo. O Flamengo estuda como recorrer, mas a medida é incontestável.

O clube já foi informado da punição, que será oficializada pela entidade máxima do futebol sul-americano nesta terça-feira. Com isso, a tendência é que Leomir comande a equipe contra LDU, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo D.

Mas a Conmebol não deu somente notícias ruins ao Flamengo. Nesta segunda-feira (esta, sim, já publicada no site oficial da entidade), Gabigol foi absolvido da expulsão diante do próprio Peñarol e obrigado a cumprir apenas suspensão automática - que aconteceu contra o San José.

O atacante recebeu multa de 1.500 dólares (cerca de R$ 6 mil) que será debitada dos direitos de televisão do Flamengo.

A delegação rubro-negra já está em Quito e treina nesta terça-feira no estádio Atahualpa. Abel Braga terá força máxima contra a LDU.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document