Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
16 de ABRIL de 2019 | Fonte: Assessoria

Saúde de Naviraí trará novamente a Carreta da Oficina Ortopédica da Cer Apae

A Carreta da Cer Apae estará em Naviraí nos 24 a 26 de abril.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Saúde em parceria com a Cer Apae de Campo Grande realizam nos 24 a 26 de abril mais uma oficina ortopédica itinerante com avaliação e prescrição de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. A Carreta da Cer Apae estará em Naviraí e ficará no Centro de Especialidade Médica próximo A Capela Mortuária.

 

Nesse dia os técnicos estarão atendendo pessoas com deficiência que estiver cadastrada no sistema de regulação do município.

No entanto, é preciso que esses pacientes estejam procurando a Gerência de Sáude e falar com a coordenara e assistente social Adrelice Ticiene para providenciar todos os procedimentos até o dia 17 deste mês, sempre das 07 as 13 horas.

 

Essa ação abrange a microrregião composta pelos municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi e Japorã. Onde serão feitas provas técnicas, dispensação de equipamentos e entrega de cadeiras e outros equipamentos que foram solicitados em consultas passadas.

 

Essa parceria com a Cer Apae já realizou diversos procedimentos distribuindo cadeiras de rodas, muletas, órteses e próteses, cadeira de banho, bengalas e outros beneficiando na atual gestão aproximadamente 300 pessoas que dependem desses equipamentos para auxiliar em sua locomoção só na cidade de Naviraí.

 

Esses procedimentos tem também uma parceria com a Associação Naviraiense das Pessoas com Deficiência  (Anpede) através de toda a equipe do presidente Sérgio dos Santos e o voluntariado do fisioterapeuta Dr. Saulo que auxilia no preenchimento das avaliações e laudos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document