Untitled Document
DOMINGO, 18 DE AGOSTO DE 2019
09 de ABRIL de 2019 | Fonte: Gazeta Esportiva

Athletico vence o Tolima na Baixada e dispara na liderança

Bruno Guimarães faz o gol da vitória do Furacão, que chega a nove pontos, cinco a mais que Boca (que ainda joga na rodada) e de Tolima. Rubro-Negro faz 100% nos três jogos disputados em casa pela competição.
Bruno Guimarães Athletico Tolima (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O Athletico venceu o Tolima por 1 a 0, nesta terça-feira (09/04) na Arena da Baixada, e disparou na liderança do grupo G da Libertadores. Com gol de Bruno Guimarães, no segundo tempo, o Furacão furou a retranca colombiana e chegou a nove pontos na competição, cinco a mais que o Boca e o próprio Tolima. Além disso, o Rubro-Negro fechou com 100% de aproveitamento os jogos em casa nesta fase: três jogos e três vitórias.

 

1º tempo

O Athletico teve muita dificuldade para furar a retranca do Tolima no primeiro tempo. O Furacão teve a bola nos pés na maior parte do tempo, mas levou pouco perigo nas raras finalizações que conseguiu. Em busca do contra-ataque, o time colombiano também deu raro trabalho para o goleiro Santos. Com isso, nada de gols na primeira etapa.

 

2º tempo

O Athletico acordou no segundo tempo. Aos sete minutos, Renan Lodi aproveitou cruzamento, chutou e parou no goleiro e na trave. Em seguida, Rony recebeu na área, tirou de Montero, mas mandou para fora. O Furacão seguiu em cima, mas novamente encontrou dificuldades na marcação do Tolima. Quem achou espaços foi Bruno Guimarães. Primeiro, aos 30, ele fez boa jogada que Rony e Marcelo Cirino quase aproveitaram. Depois, aos 33, o meia chegou ao gol do Rubro-Negro: em chute de fora, contou com desvio e mandou para a rede, garantindo a vitória do Athletico.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS apresenta, em julho, melhor resultado na abertura de empresas desde 2013
Praça Sakae Kamitani será inaugurada sábado, dia 17 de agosto
Naviraí registra segunda morte por Influenza A em 2019
Untitled Document