Untitled Document
SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2019
06 de ABRIL de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Barcelona vence Atlético e se aproxima do título

Diego Costa é expulso no primeiro tempo e dificulta tarefa do Colchonero, que agora está a 11 pontos do líder a sete rodadas do fim do Campeonato Espanhol.
Messi comemora seu gol contra o Atlético (Foto: Albert Gea/Reuters)

O que fazer para superar um dos melhores goleiros do mundo? Usar dois dos melhroes atacantes do planeta. Com um a mais na maior parte do jogo, o Barcelona suou. Parou em Oblak por inúmeras vezes. Mas Suárez e Messi decidiram no fim, e o time catalão venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, na tarde deste sábado (06/04), no Camp Nou, para colocar uma mão na taça do Campeonato Espanhol. Diego Costa foi expulso ainda no primeiro tempo e dificultou a vida do Colchonero, que agora está a 11 pontos do rival.

 

Para seguir com o discurso de que o título era possível, o Atlético precisava vencer. Mas viu tudo ir por água abaixo aos 27 minutos do primeiro tempo quando, após reclamar bastante, Diego Costa foi expulso pelo árbitro Jesús Gil. Com um a menos, o Colchonero até se segurou no Camp Nou. Se segurou nas mãos de Oblak.

 

O esloveno salvou a equipe em pelo menos quatro vezes. Mas não evitou a derrota. A vitória do Barcelona começou quando Suárez, aos 39 da segunda etapa, acertou o canto esquerdo do goleiro rival e abriu o placar. No minuto seguinte, Messi arrancou do campo de defesa, entrou na área, e, com um toque sutil, fechou o placar: 2 a 0.

 

Messi não se cansa de colecionar marcas. Ele fez seu 43º gol em 40 jogos na temporada. O 33º em 29 jogos no Campeonato Espanhol. Superou Cristiano Ronaldo em gols marcados por ligas nacionais: 415 contra 414 do português. E se tornou no jogador mais vencedor da história do Espanhol. Tem agora 335 vitórias, contra 334 de Casillas.

 

O Barcelona chegou aos 73 pontos e abriu 11 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid na liderança do Espanhol. A sete rodadas do fim, o Barça pode ser campeão daqui a duas rodadas. Caso vença o Huesca e Real Sociedad, e o time de Simeone não ganhe do Celta de Vigo e Eibar, a equipe conquistará seu oitavo Espanhol dos últimos 11 anos.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS apresenta, em julho, melhor resultado na abertura de empresas desde 2013
Praça Sakae Kamitani será inaugurada sábado, dia 17 de agosto
Naviraí registra segunda morte por Influenza A em 2019
Untitled Document