Untitled Document
DOMINGO, 18 DE AGOSTO DE 2019
04 de ABRIL de 2019 | Fonte: Willams Araújo

Prefeito de Naviraí participa de evento com ministros da Agricultura e Desenvolvimento Regional

Dr. Izauri participa de reunião com os ministros Tereza Cristina e Gustavo Canuto que acontece em Campo Grande.
Prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo, com a ministra Tereza Cristina (Foto: Arquivo)

Nesta quinta-feira (04/04), o prefeito Dr. Izauri Macedo participa de um evento que acontece em Campo Grande, com a presença dos ministros Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura) a presença dos representantes do governo federal em Campo Grande, é para o ato de formalização de contratos e repasses de recursos como parte do Programa Avançar Cidades -- Mobilidade Urbana, com os municípios de Sonora, Paraíso das Águas e Ponta Porã.

 

O evento ocorrerá as 17h30 no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na Capital.

É aguardada a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o evento, que antecede a ida dos ministros para a solenidade de abertura da 81ª Expogrande, tradicional feira agropecuária de Campo Grande, promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

 

A mesma cerimônia irá tratar da seleção de propostas apresentadas pelos municípios de Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bonito, Ivinhema, Maracaju e Naviraí.

 

O PROGRAMA

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

 

Os recursos disponibilizados para o programa são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte, regulamentado pela Instrução Normativa nº 27/2017.

 

O programa está dividido em 2 grupos, conforme o porte populacional do município. O Grupo 1 é composto por todos os municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes. O Grupo 2 inclui os municípios com população superior a 250 mil habitantes.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS apresenta, em julho, melhor resultado na abertura de empresas desde 2013
Praça Sakae Kamitani será inaugurada sábado, dia 17 de agosto
Naviraí registra segunda morte por Influenza A em 2019
Untitled Document