Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
28 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Tite convoca Seleção com Vinicius Jr. como novidade

Técnico divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, que serão disputados nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Tite divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Panamá e República Tcheca (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (28/02) a primeira convocação da seleção brasileira em 2019, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, em março. A ideia é utilizar os amistosos como preparação para a Copa América 2019. A grande novidade da lista foi o goleiro Weverton, do Palmeiras, e Vinicius Júnior, do Real Madrid, convocado pela primeira vez para a seleção principal. 

 

- Vinicius Junior, se nós retrocedêssemos para a última convocação, ele não estaria. Mas, aberto a novos valores, essa ascensão o credenciou. Isso é considerável. Não é analise de números, é qualitativa. Com essa expectativa, eu quero poder proporcionar essa afirmação e evolução - declarou Tite sobre o ex-atacante do Flamengo. 

 

O atacante de apenas 18 anos reeditará a dupla dos tempos de Flamengo com Lucas Paquetá, que também foi lembrado pelo treinador - mas já havia tido a sua convocação adiantada pelo auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, ao podcast "Footure Futeboleitos". A principal ausência foi o lateral-esquerdo Marcelo, que está entre os reservas do Real Madrid.  

 

Outra novidade da lista foi o meia Felipe Anderson, do West Ham, convocado para a primeira vez para este ciclo. Quem retorna para a Seleção Brasileira é o lateral-direito Daniel Alves, recuperado da lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2018. Éder Militão, do Porto, será utilizado como o zagueiro, e não como lateral-direito, de acordo com Tite. 

 

- Felipe Anderson é meia-atacante. Faz função de lado, mas é diferente de Everton, Vinicius. Não é jogador terminal, é de articulação. Vem jogar do lado de fora para dentro de campo com naturalidade. Militão tem 25 jogos como zagueiro, está se afirmando. Também é função preparar atletas para a Copa do Mundo - declarou o treinador. 

 

Em março, a Seleção Brasileira enfrentará Panamá e República Tcheca. Os jogos estão marcados para os dias 23 e 26, respectivamente. O primeiro deles será disputado na cidade do Porto, em Portugal, enquanto o outro será na casa do adversário, em Praga, capital tcheca. A comissão técnica se apresentará em Portugal no dia 17. Já os atletas chegam no dia seguinte, no dia 18. 

 

Confira todos os convocados por Tite:

 

GOLEIROS

Alisson - Liverpool

Éderson - Manchester City

Weverton - Palmeiras

 

Defensores

Dani Alves - PSG

Danilo - Manchester City

Filipe Luís - Atlético de Madrid

Alex Sandro - Juventus

 

ZAGUEIROS

Miranda - Internazionale

Thiago Silva - PSG

Éder Militão - Porto

Marquinhos - PSG

 

MEIAS

Casemiro - Real Madrid

Arthur - Barcelona

Fabinho - Liverpool

Allan - Napoli

Philippe Coutinho - Barcelona

Felipe Anderson - West Ham

Lucas Paquetá - Milan

 

ATACANTES

Éverton - Grêmio

Firmino - Liverpool

Vinícius Jr. - Real Madrid

Gabriel Jesus - Manchester City

Richarlison - Everton



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document