Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Ex-São Paulo, Tuta diz estar vivendo sonho na Alemanha e explica saída

Campeão da Copinha em janeiro, zagueiro de 19 anos foi vendido ao Eintracht Frankfurt. Ele diz que não esperava sair tão rápido, mas diz viu 'a porta da oportunidade' se abrir
Tuta já treina com o Eintracht Frankfurt (Foto: Reprodução / Twitter)

Muitos torcedores do São Paulo ficaram chateados com a venda de Tuta, zagueiro titular na conquista da Copinha em janeiro, ao Eintracht Frankfurt (ALE). Ele partiu para a Europa aos 19 anos, sem ter estreado na equipe profissional, mas acredita que não poderia ter deixado a chance passar.

 

- Sempre foi um objetivo jogar na Europa. Não esperava que fosse assim tão rápido, mas vi nessa proposta a porta da oportunidade e achei que fosse a hora de dar um passo maior. O Eintracht Frankfurt é um excelente time, assim como o São Paulo. Isso é um fruto do meu trabalho e de todos que me ajudaram e confiaram em mim - disse, ao LANCE!, o jovem criado em Cotia.

 

Os últimos meses foram bastante intensos para Tuta. No segundo semestre de 2018, ele viveu a experiência de integrar o elenco profissional e ser relacionado para alguns jogos do Brasileirão, embora não tenha entrado. Em janeiro, conquistou a Copa São Paulo Júnior e logo depois teve 70% dos seus direitos econômicos negociados por 1,8 milhões de euros (R$ 7,6 milhões no dia da conclusão do negócio). Agora, tem aproveitado os treinos para se adaptar ao novo país.

 

- Como toda mudança de clube e principalmente de país, existe sempre uma dificuldade na adaptação. Na Alemanha está frio, mas já estou me acostumando. Têm sido dias de muito trabalho, o que me deixou ainda mais motivado - disse ele, que também pode atuar na lateral direita.

 

Para o torcedor que não gostou de sua saída, Tuta deixa um recado: a geração campeã da Copinha tem muito futuro, e ele estará torcendo à distância.

 

- Todos ali têm um grande potencial e serviriam muito bem ao São Paulo. Sem exceção! São ótimos jogadores e tiveram uma ótima formação no clube. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim e sou mais um torcedor do clube. Estou sempre acompanhando - declarou, antes de enumerar seus objetivos:

 

- Tenho sonhos grandes. Meu maior objetivo é um dia disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e, claro, que ganhar diversos títulos, entre eles Champions League, que é uma grande competição.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document