Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
21 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Assessoria

SUAS de Naviraí realiza encontro para capacitação

O prefeito doutor Izauri Macedo fez questão de participar e levar sua mensagem aos servidores (Foto: Assessoria)

A Gerência de Assistência Social realizou na terça-feira (19), uma capacitação com todos os servidores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, no auditório da NaviraíPrev, em dois turnos onde reuniu mais de 80 servidores.

 

Segundo Marizélia Mazini, gerente de Assistência Social do município a ação faz parte de uma modulação de serviço que é a gestão dos trabalhadores e dentro disso no ano de 2019 será reforçado essa preparação  de estudo permanente que os trabalhadores tem nesses encontros para discutir não só o politica e o serviço, mas também a condição que esse profissional se encontra dentro do serviço que ele aplica.

 

O evento contou com a parceria e a voluntariedade da psicóloga Viviane Santussi que trouxe pra todos sobre um pensar e uma reflexão sobre as pessoas em si dentro desse contexto que é ofertar o serviço somado com as suas técnicas.

 

“A gente sabe que a Assistência Social ela tem o seu diferencial bem gritante em relação a saúde, porque quando você procura um atendimento na maioria das vezes, você depende de um medicamento ou de uma intervenção de curativo, enfim você precisa de matéria prima para execução daquela tarefa. A Assistência Social ela se pauta em uma matéria prima chamada técnica daquele servidor que vai transforma e que vai auxiliar a vida das pessoas nessas mudanças de ações sociais, portando nós utilizamos muito mais o servidor do que equipamento para ofertar o serviço. Precisamos cuidar desse servidor, dar a ele suporte para o desenrolar de suas atividades no SUAS, enfatizou Marizélia.

 

O evento em sua abertura contou também com a presença do prefeito Dr. Izauri que disse da importância da capacitação para os servidores, entendendo que servir bem a população é um dever de cada um servidor, mais para tal ele precisa conhecimento e acima de tudo amor pelo próximo, destacou o prefeito. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document