Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
21 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Folha do Conesul

Palmeiras pode ter graves problemas com a Fifa e penas brandas por conta de Del Nero

Manutenção do cartola em conselho descumpre norma da entidade máxima do futebol, que avisa riscos como perda de pontos e até rebaixamento (Foto: Divulgação)

A presença do ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero em seu conselho deliberativo pode render o Palmeiras problemas mais graves caso não tome providências. Isso porque a entidade máxima do futebol baniu o cartola de qualquer atividade relacionado ao futebol, mas ainda assim ele segue no quadro de conselheiros do time alviverde, o que pode render punições como perda de pontos ou, em caso extremo, até rebaixamento a divisão inferior.

 

O jornal O Estado de São Paulo questionou a Fifa sobre o caso, ao ressaltar que Del Nero segue no quadro de dirigentes palmeirenses mesmo após a determinação da entidade, em abril de 2018, de que o ex-presidente da CBF não pode exercer mais atividades por considera-lo culpado em casos de corrupção. A Fifa respondeu que, em situações como esta, primeiramente, o clube em questão será avisado e notificado do descumprimento da determinação para depois serem avaliados os tipos de punição.

 

Por meio do seu porta-voz, a entidade informou que o Alviverde está sujeito às sanções previstas no artigo 64 do seu Código Disciplinar. Segundo o mesmo, o clube que não acatar a decisão “será avisado e notificado que, no caso de inadimplência ou não cumprimento de uma decisão dentro do prazo estipulado, pontos serão deduzidos ou será ordenado o rebaixamento para uma divisão inferior”. Outa punição seria o impedimento nas transferências de jogadores.

 

Também procurado pelo veículo, o presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, afirmou que, após a punição aplicada pela Fifa, Del Nero se afastou do clube paulista. “Ele nos entregou um pedido de licença. Enquanto o caso com a Fifa ainda estiver com a possibilidade de recursos, iremos aguardar", afirmou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document