Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
12 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Campo Grande News

300 crianças podem ficar sem aulas em Batayporã

Desde o dia 18 o município declarou situação de emergência, que foi reconhecido ontem pelo governo estadual
A cidade ficou completamente alagada depois das chuvas dos dias 17 e 18 de janeiro (Foto: Arquivo/Divulgação)

Aproximadamente trezentas crianças poderão ficar sem aulas caso continue chovendo em Batayporã - cidade a 311 km de Campo Grande. Na cidade chove quase todo o dia desde o mês passado, provocando estragos, principalmente na zona rural, onde moram esses estudantes.

 

As estradas nos arredores da cidade chegaram a ser recuperadas paliativamente, mas caso continue chovendo essas crianças não conseguirão voltar às aulas amanhã, explica o coordenador municipal da Defesa Civil, Sidney Olegário Marques. “A chuva pode prejudicar o transporte escolar, e com isso não vão conseguir ir para a aula”, completa.

 

Segundo ele, já é uma rotina dos moradores da cidade toda vez que chove forte alagar as ruas e sofrer com estragos, mas o problema maior é que não há tempo para se proteger. “A chuva vem muito rápido, por mais que o pessoal já esteja acostumado a subir móveis para evitar perder, a enchente sobe rápido demais e pega todo mundo de surpresa”, comenta.

 

Desde a chuva mais forte, nos dias 17 e 18 de janeiro, a defesa civil tomou algumas medidas para tentar amenizar os estragos e evitar que novas chuvas causassem novos problemas. Foi feito uma limpeza dos bueiros, recuperação das estradas e está também programada a limpeza na rede de drenagem.

 

Como o dia já amanheceu chovendo, as equipes não poderão voltar a recuperar as estradas nos arredores da cidade, e por enquanto, nenhuma ponte danificada voltou a ser usada. Durante todo o dia, o céu da cidade permanecerá nublado, com chuvas isoladas pela manhã e pancadas com trovoadas à tarde.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document