Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
14 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Mato Grosso do Sul tem média de 17 notificações de dengue por dia

São 172 casos notificados no ano, sendo sete confirmados.
Água acumulada se torna criadouro do mosquito da dengue (Foto: Arquivo)

Em média, 17 casos suspeitos de dengue são notificados por dia em Mato Grosso do Sul, segundo aponta boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Do dia 1º até o dia 10 de janeiro, foram 172 casos notificados, sendo sete confirmados.

 

Entre os casos confirmados, três foram em Três Lagoas. No ano passado, município registrou três mortes pela doença e é alvo de investigação do Ministério Público Estadual, que apura eficácia dos mecanismos da prefeitura para o combate a possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

 

Também foram confirmados dois casos em Ribas do Rio Pardo e um em Sonora e Bela Vista. Nenhum morte pela doença foi confirmada neste ano. No entanto, duas mortes suspeitas, ocorridas em Três Lagoas no ano passado, seguem em investigação.

 

Segundo o boletim epidemiológico, em todo o ano passado foram notificados 9.631 casos suspeitos de dengue. Os registros são maiores do que em 2017, quando a SES foi notificada de 2.201 casos. Em 2016, o casos chegaram a 59.874 no estado. 

 

Até o fim de dezembro, quatro mortes haviam sido confirmadas em decorrência da dengue no Estado, sendo três em Três Lagoas, e uma professora, no dia 18 de dezembro, em Brasilândia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document