Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
03 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prêmio Visão Agro Brasil entregue nesta terça-feira

Premiação tem como intuito homenagear as empresas, entidades e profissionais ligados à cadeia produtiva da cana-de-açúcar que se destacaram no último ano.

Na próxima terça-feira (04/12) ocorre a cerimônia de entrega do 16° Prêmio Visão Agro Brasil 2018, em Ribeirão Preto/SP. Um dos principais eventos do calendário sucroenergético, a premiação será realizada no Espaço Golf, a partir das 19h, e reunirá cerca de 300 profissionais ligados ao setor da cana-de-açúcar, sendo que, na ocasião, 90 serão homenageados.

 

Dividida em oito categorias: Homens de Visão; Personalidades; Destaque Profissional do Setor Sucroenergético por região; Área Administrativa; Área Agrícola; Área Industrial; Melhores Usinas e Empresas Certificadas, a premiação acontecerá dessa vez em um cenário promissor para o segmento canavieiro. “O intuito é reconhecer a todos que deram sua contribuição para que a agroindústria canavieira se fortaleça, seja cada vez mais competitiva, eficiente e sustentável”, afirma Alexandre Mahal, diretor da Visão Agro, organizadora do evento.

 

Uma das laureadas este ano será a Votorantim Cimentos, empresa que vem apostando no segmento agrícola e contribuindo para o desenvolvimento das lavouras brasileiras. Com capacidade instalada de 4,5 milhões de toneladas/ano em 11 fábricas em todas as regiões do Brasil, a companhia fez um investimento de R$ 200 milhões para calcário agrícola, em 2018, tendo como foco as novas unidades de produção no Centro-Oeste e no Centro-Norte, como no Tocantins (fábrica em Xambioá) . 

 

“Consideramos o mercado de calcário agrícola uma importante alavanca para garantia de sustentabilidade do nosso negócio, por isso, aumentamos nossos investimentos como estratégia de diversificação de portfólio. Atualmente, a participação da Votorantim Cimentos no mercado nacional é de 10%”, salienta Laercio Solla, gerente geral de Insumos Agrícolas da Votorantim Cimentos.

 

Para o executivo, a premiação é a confirmação de que a empresa está no caminho certo. “Este reconhecimento é resultado de implementações que fizemos nos últimos dois anos e o prêmio mostra que estamos no caminho certo, na busca pela satisfação do cliente, prestando um melhor atendimento sem nunca deixar de lado a excelência dos nossos produtos”, disse.

 

Prêmio Visão Agro Brasil

Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio Visão Agro Brasil tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país.  Ao longo de suas últimas edições (às quais se somou à edição Centro-Sul, a partir de 2007, intitulado Visão Agro - Centro-Sul), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado cerca de 840 empresas e 246 de personalidades do setor sucroenergético.

 

Serviço:

Prêmio Visão Agro

Dia: 4 de dezembro

Hora: 19h

Local: Espaço Golf - Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira - Anel Viário Sul Saída, Km 316 - Vila do Golf, Ribeirão Preto -SP

Informações Imprensa:

Visão Agro

16  3041 - 5035 / 16 3041-2002



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document