Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2019
28 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Glarin Bif/ Assessoria

Copasul inicia comemorações de aniversário dos 40 anos com grande evento em Maracaju

Cooperativa completará 40 anos e para marcar a data está promovendo ações com cooperados, colaboradores e comunidade.
Estiveram presentes cooperados e familiares, pioneiros, colaboradores, Gerentes e Diretores da Cooperativa (Foto: Copasul)

No dia 16 de dezembro a Copasul, Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense, completará 40 anos e para marcar a data está promovendo ações com cooperados, colaboradores e comunidade sendo que a primeira dessas ações aconteceu em Maracaju, no dia 23 de novembro, no CTG do município. Foi uma noite muito especial, com homenagens e comemorações com quem fez e faz parte da história da Cooperativa.

 

Estiveram presentes cooperados e familiares, pioneiros, colaboradores, Gerentes e Diretores, o Presidente da Câmara de Maracaju, Hélio Albarelo, além de instituições parcerias. Para o presidente da Cooperativa, Gervásio Kamitani, o evento é um momento de agradecer e reconhecer a importância do cooperado nestes 40 anos.

 

"Nossa história aqui em Maracaju começou na década de 1990 com o algodão, inclusive montamos uma Usina de Beneficiamento que até hoje está em funcionamento e leva matéria prima para nossa indústria de fios, em Naviraí. Ao longo dos anos fizemos novos investimentos e hoje temos também um Silos de recebimento de grãos. Nessa região temos um alto nível de tecnificação e isso, ao lado do cooperativismo, faz com que a agricultura e o município cresçam ainda mais”, disse Gervásio.

 

Homenagens

Foram homenageados 07 pioneiros da Copasul no município, a maioria deles que iniciaram no algodão. Eles receberam o troféu "Copasul 40 anos" como forma de agradecimento pela história junto à Cooperativa.

 

Os homenageados foram:

- Simon Cornelis Maria Spekken; 

- Adrianus Lodevikus Maria Vosters, sendo o troféu recebido pela filha, Denise Vosters.

- Lourenço Tenório Cavalcante;

- Dirk Johannes Janse;

- Meeuwis Breure (In Memorian), sendo o troféu recebido pelo filho Jan Arie Nicolas Breure;

- João Carlos Queiroz de Souza (In Memorian) - sendo o troféu recebido pelo filho Danilo Rios;

- Geraldus Franciscus Henricus De Wit, sendo o troféu recebido pelo seu sobrinho, Sebastiaan Spekken;

 

Comemorações seguem até dezembro

Além do evento em Maracaju, serão realizados eventos em Deodápolis e Naviraí, e durante os eventos, os cooperados piorneiros das Unidades e os fundadores serão homenageados. Para os colaboradores, está sendo preparada a tradicional confraternização e show de prêmios, no dia 16, em Naviraí, reunindo mais de 1.000 pessoas, entre funcionários e seus familiares.

Evento é um momento de agradecer e reconhecer a importância do cooperado nestes 40 anos (Foto: Copasul)

Internamente, também está sendo promovido um concurso de redação e desenho para filhos de cooperados e colaboradores e a "Corrida e Caminhada Copasul 40 anos", em Naviraí, no dia 09 de dezembro. Além disso, a Cooperativa está participando da promoção do Natal Premiado ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí). Este ano a Cooperativa está patrocinando o 2º prêmio, no valor de R$10 mil reais. Para concorrer é necessário comprar no comércio local, recebendo cupons de participação nas lojas identificadas.

 

História

A Cooperativa nasceu em Naviraí, Sul do Estado e hoje está presente em 09 municípios de Mato Grosso do Sul. Sua fundação foi concretizada por 27 produtores que na época buscavam a sustentabilidade da produção de algodão. Com o passar dos anos, a Copasul ampliou seus serviços e hoje atua na assistência técnica, fornecimento de insumos, armazenagem de grãos, pivôs para irrigação, e unidades industriais. Para o próximo ano, estão previsto investimentos em produção de tapioca e de fio poliéster.



Untitled Document
Últimas Notícias
Governo adia mudanças no MEI para 2021
Avião desaparece no Chile com 38 pessoas
Rosário Central manifesta interesse no meia Cueva, do Santos
Untitled Document