Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2019
19 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Senac MS é premiado nacionalmente por parceria com projeto Soldado Cidadão

Prêmio é concedido anualmente a instituições militares e personalidades que apresentaram iniciativas inovadoras e que tiveram maior número de soldados formados nos cursos profissionalizantes.

O Senac de Mato Grosso do Sul será um dos homenageados durante o 9º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão, entregue pelo Ministério da Defesa a organizações militares e empresas que se destacaram na missão de capacitar profissionalmente jovens que estão concluindo o serviço militar, por meio do projeto Soldado Cidadão. A solenidade será realizada no dia 22 de novembro, no Ministério da Defesa, em Brasília (DF).

 

O prêmio é concedido anualmente a instituições militares e personalidades que apresentaram iniciativas inovadoras e que tiveram maior número de soldados formados nos cursos profissionalizantes. O diretor do Senac MS, Vitor Mello, vai representar a entidade e receber o diploma de Colaborador do Projeto Soldado Cidadão, por auxiliar na efetividade dos cursos de qualificação no Estado e como reconhecimento aos relevantes serviços prestados junto ao projeto.

 

“Os cursos oferecidos garantem a qualificação profissional para que esses jovens possam vislumbrar uma oportunidade no mercado de trabalho, após o término do tempo de serviço militar. Eles já saem com uma formação, aptos para atender às demandas do mercado. E essa homenagem é um reconhecimento dessa parceria de sucesso entre o Senac MS e o Exército, e só temos a agradecer”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

 

Cada Comando Militar de Área - ao todo são oito no País - indica uma entidade para ser homenageada e o Senac MS foi o escolhido pelo Comando Militar do Oeste (CMO). "A proposta do Ministério da Defesa é despertar o interesse do jovem no serviço militar e qualificá-lo, além da parte específica militar, devolvê-lo capacitado para o mercado de trabalho. O jovem retorna para a sociedade melhor do que entrou e isso só é possível graças às parcerias com o Sistema S, e na nossa região, especialmente ao Senac MS, que sempre foi parceiro do projeto", explica o coronel de Exército, José Roberto de Melo Queiroz.

 

O projeto Soldado Cidadão existe desde 2004 e abrange todo o território nacional, na capacitação dos jovens que estão deixando a farda para retornar à vida civil. Mais de 215 mil jovens já foram beneficiados pelo projeto, segundo o Ministério da Defesa, que oferece cursos em conformidade com a demanda do mercado de trabalho regional.



Untitled Document
Últimas Notícias
CCJ confirma aprovação de projeto sobre prisão após 2ª instância
Governo adia mudanças no MEI para 2021
Avião desaparece no Chile com 38 pessoas
Untitled Document