Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2019
28 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: TV Morena

MS registra melhor produtividade do país na safra de algodão, aponta Ampasul

Entidade aponta que estado obteve neste ciclo a produtividade de 328,7 arrobas por hectare.
MS obteve a melhor produtividade de algodão do país no ciclo 2017/2018 (Foto: Ampasul/Divulgação)

Dados da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) e da Associação Brasileira de Produtores da cultura (Abrapa) apontam que Mato Grosso do Sul obteve no ciclo 2017/2018 o maior índice de produtividade do país, com 328,7 arrobas por hectare.

 

“A produção sul-mato-grossense de algodão hoje está concentrada em Chapadão do Sul e Costa Rica. Em termos e produtividade ficamos à frente de estados como a Bahia, Tocantins, Goiás e Minas Gerais na safra deste ano. Essa é uma excelente notícia para o Estado”, comentou o superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta.

 

Para a próxima temporada, a estimativa da Ampasul é de um aumento de 15% da área plantada - que atualmente é de 30,4 mil hectares e deve aumentar para 34 mil hectares. Ainda para o próximo ano, em parceria com a Semagro, Fundação MS, Embrapa Dourados, UFGD e IFMS, será feito o plantio de 6 campos experimentais nos municípios de Terenos, Sidrolândia, Maracaju, Anaurilândia, Naviraí, Aral Moreira, para estimular a expansão da cultura.

 

“É importante a diversificação das culturas no Estado e o algodão, com todo o conhecimento e tecnologia que já possuímos hoje, também pode ter viabilidade em outras regiões”, comentou Beretta.



Untitled Document
Últimas Notícias
Governo adia mudanças no MEI para 2021
Avião desaparece no Chile com 38 pessoas
Rosário Central manifesta interesse no meia Cueva, do Santos
Untitled Document