Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
25 de JULHO de 2018 | Fonte: Assessoria/Sebrae

Sebrae e Prefeitura lançam Cidade Empreendedora em Chapadão do Sul

Programa de 20 meses lançado nesta terça-feira visa impulsionar economia local por meio de atuação conjunta para desenvolver eixo estratégico

A Prefeitura de Chapadão do Sul e o Sebrae/MS lançaram na noite desta terça-feira (24), em evento aberto para toda a população, o Cidade Empreendedora, programa elaborado pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local em conjunto com prefeituras municipais, identificando e atuando com foco em eixos estratégicos da economia.

download
O programa tem duração de 20 meses (Foto: Divulgação/ Sebrae)

“O cidadão tem que perceber esse momento como uma oportunidade de se engajar junto com as demais lideranças locais, para que ele possa contribuir nesse processo. Isso é um ponto fundamental”, afirma Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae/MS. 

 

O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento do município: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

 

“Nós, como gestores, somos responsáveis por pensar no passo seguinte para que a gente continue se desenvolvendo bem. E essa parceria nos permite preparar o município para um futuro próximo e a longo prazo. Esperamos que isso se traduza em oportunidades”, destaca o prefeito João Carlos Krug.

 

Durante o evento de lançamento, a analista técnica do Sebrae/MS, Cristiane Nunes, falou sobre o estímulo ao desenvolvimento local por meio do apoio aos pequenos negócios do campo e da cidade, citando exemplos de ações indutoras como a educação empreendedora; as compras governamentais; a desburocratização para facilitar o processo de abertura de empresas; e os serviços prestados pela Sala do Empreendedor. 

 

A ocasião contou ainda com a palestra “Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão – Como usar a tecnologia e inovação para criar negócios”, ministrada por Allan Costa, proprietário, sócio e investidor de 14 empresas. “A população tem que ser protagonista desse movimento de inovação e desenvolvimento. É ela quem escolhe o que o município almeja nos próximos anos e trabalha para viabilizar isso. À medida que os moradores adotam a ideia de ter uma cidade empreendedora, potencializam-se os resultados”, explica.

IMG-20180724-WA0068

Nesta quarta-feira (25), as equipes da Prefeitura, por meio das secretarias municipais, e do Sebrae, com técnicos e consultores, junto a membros da comunidade convidados a participar da atividade, dão continuidade aos trabalhos. Será realizada durante todo o dia a Oficina do Mapa de Oportunidades, que definirá o eixo de atuação do programa Cidade Empreendedora em Chapadão do Sul.

 

Serviço

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora no município poderão ser obtidas na Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul pelo telefone (67) 3562-1821 ou ainda pelo e-mail: saladoempreendedor@chapadaodosul.ms.gov.br.

 

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae: 0800 570 0800. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document