Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2019
26 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Palmeiras acerta com Bahia a preferência para contratar Zé Rafael

Prioridade para ter o jogador vale por dois anos e faz parte do acordo de empréstimo de Allione
Zé Rafael brilhou pelo Bahia no último Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O empréstimo do meia Allione para o Bahia deu ao Palmeiras a preferência para contratar o meio-campista Zé Rafael, destaque do clube baiano no último Campeonato Brasileiro. O acordo vale por dois anos.

 

A negociação funciona da seguinte maneira: o Palmeiras não tem obrigação de contratar o meio-campista do Bahia, mas precisa ser consultado caso o atleta receba uma proposta para sair, inclusive por empréstimo. Os baianos precisarão informar aos paulistas em até 24 horas sobre o real interesse de um clube rival por Zé Rafael. Se optar por igualar uma eventual oferta, o Verdão será o destino do jogador.

 

Antes pretendido por Roger Machado para fazer parte do plantel palmeirense em 2018, Allione acabou fora da lista de inscritos da primeira fase do Campeonato Paulista. A contratação de Gustavo Scarpa aumentou as opções ofensivas do Verdão, o que acabou facilitando o retorno do argentino ao Bahia.

 

Para ser emprestado mais uma vez, e assim atuar com mais regularidade, Allione ampliou seu vínculo com o Verdão por mais um ano: agora o contrato com o Palmeiras, iniciado em 2014, é válido até julho de 2020.

 

Destaque do Bahia na última edição do Campeonato Brasileiro, Zé Rafael atuou em 36 das 38 rodadas do torneio. Ele marcou três gols e deu cinco assistências. Foi o atleta da equipe baiana que mais recebeu faltas (122), mais cometeu faltas (72), mais finalizou certo (30) e também o que mais roubou bolas (91) no torneio.



Untitled Document
Últimas Notícias
CCJ confirma aprovação de projeto sobre prisão após 2ª instância
Governo adia mudanças no MEI para 2021
Avião desaparece no Chile com 38 pessoas
Untitled Document