Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
27 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Turismo do MS participa de um dos principais eventos de turismo de aventura da América Latina

Adventure Sports Fair 2017 acontece em São Paulo e é consolidado como um dos principais no mercado de esportes, ecoturismo e turismo de aventura.
Foto: Acervo Fundtur

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), está participando de mais uma ação estratégica para promover e divulgar MS como um importante destino turístico brasileiro. O turismo de aventura e o ecoturismo, carros chefe do setor no Estado, serão apresentados na Adventure Sports Fair 2017, que começou nesta sexta-feira (27/10) e prossegue até domingo (29/10). Esse segmento do turismo cresce 25% a cada ano.

 

Em parceria com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (MS, MT, DF, TO e GO), a Fundtur e o trade estadual participam da feira num estande juntamente com outros estados do bloco. Para celebrar o Ano Internacional do Turismo Sustentável e visando o fortalecimento de toda a região turística, entre as ações previstas estão a exposição de produtos, atendimento ao público, atividade de arvorismo indoor para oferecer vivência de ecoturismo aos visitantes. A expectativa é de um público qualificado de cerca de 35 mil pessoas durante os três dias de evento.

 

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, é importante fortalecer um território onde praticamente se concentram os melhores destinos de ecoturismo e turismo de aventura do país. “Com essa proposta do Brasil Central temos a oportunidade, por meio dos roteiros integrados, de fortalecer o bloco como destino turístico, isso nos dá mais força e competitividade nos mercados nacional e internacional”, avalia.

 

Em sua 18ª edição, o evento acontece em São Paulo e é consolidado como um dos principais no mercado de esportes, ecoturismo e turismo de aventura. É um verdadeiro ponto de encontro de pessoas que amam as atividades ao ar livre. Reconhecido como referência no setor, o Adventure Sports Fair contempla um mercado que cresce 25% a cada ano e movimenta anualmente no cenário nacional e internacional cerca de US$ 345 bilhões em viagens, equipamentos, vestuário e acessórios.

 

Além das atividades no estande, os empresários do turismo sul-mato-grossense poderão participar de palestras e oficinas de especialização sobre viagens, expedições, destinos, modalidades esportivas e tudo o que se refere ao mundo da aventura. Ainda na programação do evento (28/10), o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS) abordará diversos temas que celebram e promovem o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de conscientizar a sustentabilidade no turismo, promovendo mudanças positivas entre líderes, profissionais e viajantes. Mais informações pelo site: http://www.adventurefair.com.br



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document