Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
07 de JULHO de 2014 | Fonte: CG Notícias

Grupo Demônios da Garoa se apresenta sexta na Capital

A Noite da Seresta deste mês, na próxima sexta-feira (11) recebe o grupo nacional de samba Demônios da Garoa, com sucessos de mais de meio século de carreira. O show de abertura, a partir das 19h30min, ficará por conta da sambista campo-grandense Jucy Ibanez, que aproveitará a oportunidade para lançar seu primeiro CD autoral "Na Casa do Samba". O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).


A história do Demônios da Garoa se confunde com a do compositor e músico Adoniran Barbosa, que teve seu primeiro contato com o grupo ainda recém-formado, no início da década de 40, quando nasceu a amizade e a parceria para composição de grandes canções, como Malvina.


Os muitos prêmios e honrarias conquistados pelo grupo incluem os troféus Roquette Pinto e Chico Viola; o prêmio Sharp de música, prêmio Ary Barroso e a Medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo. Em 2005 lançaram o primeiro DVD ao vivo.


O trabalho mais atual do Demônios da Garoa foi lançado em 2009, intitulado Demônios da Garoa e Convidados, com a participação de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Jair Rodrigues, Ivan Lins, Thobia da Vai Vai, Adryana Ribeiro, Canhotinho e a bateria da Rosas de Ouro. Sucessos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Zé Keti e Frank Sinatra poderão ser conferidos no show, além dos clássicos de Adoniran Barbosa, como Trem das Onze, Saudosa Maloca, entre muitos outros.


Jucy Ibanez
A primeira sambista de Mato Grosso do Sul comemora 35 anos de carreira com o lançamento de seu trabalho autoral, segundo de sua trajetória. O CD Na Casa do Samba tem doze faixas com letras de autoria dela e do parceiro Bibi do Cavaco. Em sua carreira, Jucy já se apresentou em países da Europa e da América do Sul.


Serviço
Os shows acontecem na próxima sexta-feira (11) na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3314-3222.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document